Carro Usado: O Que Preciso Saber Antes de Comprar
Já se aborreceu alguma vez comprando um carro usado? Então, vamos ver agora o que é preciso saber antes de comprar um seminovo.
Muitas pessoas ainda consideram a compra de um carro usado como um verdadeiro aborrecimento. Pois geralmente sentem que seu dinheiro seria mais bem investido em um carro novo, um para o qual eles poderiam ter certeza da história do veículo.
No entanto, o que essas pessoas não percebem é que, mesmo com um carro novo, existe a possibilidade de falhas ou problemas pré-existentes. O truque, portanto, não é comprar um carro novo para escapar da dificuldade, mas fazer a quantidade adequada de pesquisas para garantir uma experiência de compra maravilhosa, seja qual for a sua decisão de compra.
Sendo assim, vamos ver agora o que é preciso saber antes de comprar um carro usado:
Verifique as avaliações do revendedor
Uma coisa a lembrar ao comprar um carro usado é nunca confiar cegamente no que o vendedor diz. Se você está comprando de um revendedor, exija um relatório do histórico do veículo. Não confie somente na marca e ano de fabricação do carro.
Isso não quer dizer que todos os revendedores de carros usados são desonestos, no entanto, seu objetivo principal é ganhar dinheiro e eles podem não ser tão minuciosos quanto você deseja que sejam em relação a um veículo “novo”.
Antes de gastar seu dinheiro arduamente ganho em um carro usado, entenda as condições de garantia oferecida pelo revendedor. A garantia oferecida geralmente afirma que se um carro comprado falhar em uma inspeção dentro de um determinado período de tempo, você tem direito a um reembolso. Essas leis são criadas para proteger o consumidor, mas você não pode utilizá-las adequadamente se não tiver conhecimento de seus benefícios ou comprar um veículo “no estado em que se encontra”.
Muita atenção ao comprar carro usado de particular

Outra coisa importante a ter em mente é que a pessoa que vende o carro pode não ser o verdadeiro proprietário. Quando você compra de um particular, certifique-se de verificar o registro do veículo antes de entregar qualquer quantia de dinheiro. Você não quer descobrir que seu dinheiro não foi a lugar nenhum ou que o carro tem uma lista de ônus contra ele. O problema pode ser evitado indo a uma concessionária respeitável.
Quer você compre um carro novo ou um carro usado, lembre-se sempre de que “você recebe o que paga”. Embora você deva tentar encontrar um bom negócio, não pule direto no mais barato. Sempre verifique a quilometragem e a idade do carro em relação à marca e modelo desse carro. Se for muito antigo ou tiver viajado muito longe, deixe-o.
Faz mais sentido tentar negociar um carro confiável do que comprar um barato que provavelmente falhará quando você mais precisar. A internet é um ótimo lugar para pesquisar essas informações com uma variedade de prós e contras.
Leia Também:
- Carro Híbrido: Saiba Como Funciona e o Consumo
- Marchas de Carro: Como Cambiar Corretamente
- Off Road: Tração 4×4 Entenda Como Funciona
- Aditivo Para Diesel: Para Que Serve? Veja Agora
- Chapeação Automotiva: Como Remover Amassados
Então, está curtindo nossas dicas da área automotiva? Assim sendo, comente conosco sua sugestão! E também continue sempre acompanhando nossas novidades.