Carros Elétricos E Híbridos: Só Aumentam As Vendas

Devido ao crescimento nas vendas de carros elétricos e híbridos, as montadoras também estão aumentando a oferta!

Enquanto o mercado automobilístico em geral enfrenta queda nas vendas, o segmento de carros elétricos e híbridos está em aceleração. As vendas desses modelos no Brasil cresceram 57,7% de janeiro a maio.

No mesmo período, o mercado total de automóveis e comerciais leves caiu 18% em relação ao ano anterior. Esse nicho de mercado já responde por 2,3% das vendas totais do setor, ante 0,4% há três anos.

Modelos eletrificados, ou seja, elétricos e híbridos, estão conquistando lenta mas seguramente os consumidores que desejam carros menos poluentes ou estão curiosos para testar novas tecnologias.

Embora as vendas ainda sejam pequenas em números absolutos. Pois, com 16,4 mil veículos vendidos em cinco meses, o Brasil tem atualmente 70 modelos de carros 100% elétricos (BEVs) para escolher (motor, com bateria auto carregável) e um híbrido plug-in (PHEV, que também pode ser carregado em uma tomada). Até o final do ano, com a chegada de novos produtos, esse número deve estar mais próximo da quantidade de 100.

Carros Elétricos E Híbridos: Quais Os Modelos Disponíveis?

Carros elétricos ou carro híbrido sendo carregado

O crescimento da oferta de carros elétricos e híbridos reflete um debate entre as montadoras para não ficar para trás na corrida da eletrificação do país. Todos os fabricantes, exceto a Volkswagen, têm um modelo à venda, ou estará à venda até o final do ano. Entre os importadores, apenas a Ford foi a primeira a vender um híbrido quando tinha fábrica no Brasil, mas agora se retirou do segmento.

Nas últimas semanas, duas montadoras chinesas, Caoa Chery e Great Wall Motors, anunciaram a produção local de veículos híbridos flex-fuel. Sendo, um sinal da crescente força e investimento em eletrificação no Brasil. Até agora, apenas a Toyota do Japão produziu este modelo no mercado interno.

A Caoa Chery também iniciou as pré-vendas do micro iCar elétrico por 140 mil reais, tornando-o o mais barato do mercado. Sendo que o carro foi importado da China e pode acomodar quatro passageiros.

A General Motors (GM) dona da Chevrolet voltará a vender uma versão atualizada do Bolt no país, prometendo um SUV Bolt em 2023, junto com o Blazer e o Equinox totalmente elétricos.

Leia Também:

Então, curtiu mais essa matéria da área automotiva? Portanto, continue acompanhando nosso conteúdo e lendo os próximos artigos logo ali mais abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.