Como Tirar Arranhões do Carro? Confira Essas Dicas

Na maioria dos casos, um descuido é o suficiente para surgir aqueles arranhões que estragam a estética do carro. Como fazer para amenizar então? Confira agora!

Não é preciso muito para estragar a estética do seu carro. Pois um só descuido e aqui estão os primeiros arranhões que estragam a pintura. No mercado, porém, existem produtos que podem fazer essas imperfeições desaparecerem sem gastar uma fortuna. Então, vamos descobrir agora como tirar arranhões do carro!

O que pode causar arranhões no carro?

Na maioria dos casos, é o descuido devido a outros motoristas que causam os arranhões em seu carro. Ou algum descuido de manobras ou estacionamento. Simplesmente abrir uma porta sem cuidado já é o suficiente para deixar a pintura do carro arranhada.

Também pode ocorrer de algum fragmento solto na estrada ou pequenas pedras saltitantes que atingem a lataria do carro.

Sempre lave seu carro antes de tentar remover arranhões

Uma regra fundamental a ser respeitada para tentar remover arranhões do carro é sempre lavar bem o carro. Pois isso destacará os arranhões presentes e você poderá usar produtos específicos sem o risco de danificar ainda mais a pintura.

Como avaliar a profundidade dos arranhões do carro

Depois de lavado o carro, você terá que passar a mão sobre a parte da carroceria afetada pelo arranhão para avaliar sua profundidade. Portanto, se for em um nível superficial, você pode prosseguir com o faça você mesmo com produtos dedicados. Caso contrário, você terá que ir a um especialista com custos muito mais elevados para tirar os arranhões do carro.

Massa de polir para remover arranhões superficiais do carro

polimento para tirar arranhões do carro

Em caso de arranhão superficial, pode ser sanado com um pouco de massa de polimento. Antes de aplicar o produto na parte afetada, lembre-se sempre de lavar a carroceria para remover sujeira e detritos. Em seguida, passe a massa de polir com movimentos concêntricos até que o risco desapareça. Por fim, use um pano de microfibra para retirar os últimos resíduos e, dessa forma, tenha uma estética renovada na pintura.

Quando usar o auto polimento e como ele funciona

Ultimamente, o auto polimento também está no mercado, um produto híbrido a intermediário entre a pasta abrasiva e a cera de polimento.

Para a aplicação você terá que seguir as regras clássicas: limpar o carro, aplicar a tinta poliéster em um pincel bem fino e passar delicadamente o produto na parte afetada. Depois de concluída a operação, é aconselhável usar um polidor para dar brilho à carroceria.

Polimento de carro faça você mesmo

Mesmo que se utilize uma massa de polir simples para remover os riscos, é sempre aconselhável dar um polimento mais refinado na carroceria para tirar as marcas do produto e então uniformizar a cor da superfície tratada.

Como remover arranhões profundos do carro

Se o arranhão no carro for profundo e você não puder continuar com a massa de polir simples, terá que investir mais tempo.

A área afetada, então, deve ser lixada completamente com lixa 2000 d’água, e o arranhão preenchido e depois lixado para tornar o reparo invisível, e por último deve ser aplicado o mesmo tipo de tinta já presente nos demais pincéis.

No entanto, para evitar danos, é melhor consultar um especialista em estética automotiva, para tirar os arranhões mais profundos da lataria do carro.

Leia Também:

Então, ficou mais alguma dúvida sobre como tirar arranhões do carro? Portanto, envie seu comentário e continue acompanhando nossas dicas sobre carros e motos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.