Nova Lei Do Insulfilm 2022: Entenda O Que Mudou Na Nova Regra

Confira aqui o que mudou com a nova lei das películas automotivas e quais as penalidades para quem estiver em desacordo!

A película para vidros, mais conhecida como Insulfilm, muito utilizada para escurecer os vidros, reduzir o calor, proteger contra os raios UV e customizar os veículos, sempre teve muita popularidade no país. No entanto, há uma ressalva: Entrou em vigor nesse ano a nova lei do Insulfilm.

Portanto, se você tem películas no seu carro, então precisa conhecer a nova lei do Insulfilm que entrou em vigor em 2022. Portanto, continue a leitura desse artigo para entender o que mudou!

Os requisitos dessa nova lei incluem padrões de visibilidade, segurança, uso de vidro em veículos blindados e uso de medidores de transmitância de luz.

Nova Lei do Insulfilm: O que mudou?

A Resolução 254 do CONTRAN, que regulamenta a transparência dos vidros nos veículos automotores, agora será substituída pela Resolução 960, publicada em 25 de maio deste ano. Definindo, dessa forma, a nova lei do Insulfilm em 2022.

De acordo com o artigo 4º da nova resolução, a transmitância luminosa do filme não deve ser inferior a 70% para para-brisas e outras áreas consideradas críticas para a dirigibilidade. Outras janelas que não interfiram na visão do motorista podem ter visibilidade mínima de 28%.

Valor da multa para a nova lei do Insulfilm

nova lei do insulfilm 2022

Qualquer motorista que não respeitar a nova Lei do Insulfilm e sua decisão poderá ser multado em R$ 195,23 e mais 5 pontos na CNH, devido à gravidade de tais infrações.

Quando abordados, os veículos podem ser estacionados para regularização, mas na maioria das vezes nesses casos, o próprio motorista retira a película dos vidros, e depois são liberados pelas autoridades de trânsito e continua na via. Portanto, é bom estar de acordo com a nova lei das películas para vidros ainda em 2022.

Leia Mais

Curtiu mais essa dica atualizada na área automotiva? Então continue acompanhando as próximas postagens logo mais abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *