Placas De Trânsito: Por Que É Muito Importante Prestar Atenção


As placas de trânsito representam orientações para os motoristas. Pois são a base para um correto comportamento nas estradas e sem isso não seria possível viajar com segurança!

O trânsito faz parte da vida de muitas pessoas, portanto, você precisa ter muito cuidado ao dirigir. Portanto, as placas de trânsito, vistas ao longo do caminho, desempenham um papel extremamente importante para evitar acidentes. Além disso, caso não sejam respeitadas, ocorrerão punições de forma adequada para manter o motorista alerta.

Os sinais são descritos em detalhes no código de trânsito; com base no tipo e significado, um sinal de trânsito assume uma determinada cor, forma, tamanho e medidas de espaço mínimo de visão para ser exibido corretamente para os motoristas.

Para que você e sua família possam viajar com total segurança, verifique as principais placas de trânsito ao longo do caminho:

Placas De Trânsito: Conheça Os Principais Sinais De Trânsito Na Estrada

Placas de Regulamentação:

placas de trânsito regulamentação

As placas de trânsito mais comuns são as Placas de Regulamentação, concebidas para permitir aos condutores de veículos compreenderem as principais obrigações, proibições e restrições nas suas estradas. Essas placas têm bordas vermelhas.

Todo o conteúdo indicado nas placas de regulamentação é de caráter obrigatório, e qualquer forma de desrespeito às informações nela contidas é considerado ato de infração. Nas placas de regulamentação, podemos contar com parada obrigatória, preferencial, sentido proibido, ultrapassagem, estacionamento, etc.

Placas de Trânsito de Advertência:

Placas de trânsito advertência

Outras placas de trânsito são os sinais de advertência usados ​​para indicar alertas e servem principalmente como sugestões para os motoristas sobre como lidar com o trânsito na estrada em que estão. O sinal de advertência tem um fundo amarelo.

Dentre eles podemos citar aqueles que indicam a presença de curvas de faixa, cruzamentos, laterais, cruzamentos, cruzamentos, semáforos, estreitamento e obras.

Placas de Indicação:

Finalmente, temos os sinais de trânsito que indicam rotas, destinos e fornecem informações necessárias sobre distâncias e serviços auxiliares possivelmente mais próximos.

A cor de fundo dessas placas é geralmente verde, marrom ou azul, mas ainda branca, no caso das placas educativas. Portanto, podemos citar sinais de estados, cidades, áreas rurais, distâncias e até locais de socorro de emergência.

Leia Também:

Curtindo nossas dicas sobre a área automotiva? Então continue acompanhando nosso conteúdo aqui no portal Carros Mais Motos!