Velas de Ignição Do Motor: Se Descuidar Delas Pode Gastar Mais. Confira

O que exatamente são as velas de ignição, o que elas fazem e por que e quando elas precisam ser trocadas?

As velas de ignição são uma parte importante da partida do seu veículo. Na verdade, as velas de ignição são as peças que fornecem a faísca para acender o combustível no motor para que ele dê partida. Os detalhes de como suas velas de ignição estão perfeitamente posicionadas e cronometradas para funcionar são realmente incríveis quando você as entende completamente.

Quando se trata de quando e por que você deve trocar as velas de ignição, existem algumas razões diferentes pelas quais elas precisam ser trocadas. Algumas pessoas gostam de seguir a quilometragem sugerida pelo manual de fabricação de veículos que acompanha seu carro. Se você quer realmente prevenir e manter seu carro, você vai querer seguir esse manual.

As velas de ignição, assim como qualquer outra coisa em seu veículo, funcionarão melhor quando usadas pelo tempo certo. Se você usá-las em excesso, poderá experimentar emissões aumentadas, marcha lenta e perda de desempenho e torque ideais.

Seguir o tempo exato do manual do veículo do seu fabricante pode parecer um renascimento às vezes, mas realmente existe para ajudá-lo a manter um veículo duradouro.

Velas De Ignição: Principais Motivos Para Trocar

Velas de ignição do motor

Há outras razões também pelas quais você precisa trocar o jogo de velas, incluindo velas sujas, gastas ou com fios ruins. Estes são um pouco mais difíceis de detectar e provavelmente você terá que levar seu carro a uma loja de carros local para que eles sejam verificados.

Se você estiver muito familiarizado com carros, você será capaz de identificar um certo padrão de disparo com seus cilindros que levará ao motivo pelo qual seu jogo de velas pode ou não estar funcionando corretamente.

Todos nós entendemos que não é inteligente abusar de nada, especialmente quando se trata de seu transporte, mas às vezes somos tentados a ignorar o uso excessivo de pequenas coisas, como velas de ignição. O problema com isso é que agora seu carro terá que trabalhar demais para disparar a voltagem apropriada para acender e ligar o motor.

Sinais De Que As Velas Precisam Ser Trocadas

Se você está tendo dificuldade em ligar o seu carro, se ele dá a partida, mas não vira, a primeira coisa que você quer fazer é verificar suas velas de ignição. Se você achar que eles estão se desgastando, então é hora de trocá-los.

Muitas pessoas optam por trocá-las por conta própria, mas algumas ainda gostam de levá-las primeiro a um mecânico para se certificar de que realmente são as velas de ignição que são o problema.

Verifique também o manual do fabricante do seu veículo para ver se o que diz sobre as velas de ignição. Veículos diferentes podem ter avisos e requisitos diferentes. Se você tiver mais alguma dúvida, fale com sua loja de carros local, eles poderão lhe dizer exatamente o que seu veículo precisa.

Leia Também:

Então, curtiu mais essa matéria da área automotiva? Portanto, continue lendo as próximas postagens logo mais abaixo. Também fique à vontade para compartilhar em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *